Como ter uma vida plena,
com prazer e sem dor,
mesmo com endometriose.

Dicas práticas para começar
a aplicar agora mesmo.

olá!

Meu nome é Marília Frare, desde o segundo semestre da faculdade de fisioterapia no Centro Universitário São Camilo eu soube que queria trabalhar na área de Saúde da Mulher. Fiz Especialização em Fisioterapia Pélvica. Curiosa sobre assuntos que são tabus para muitas mulheres, sempre amei estudar sobre sexualidade, inteligência emocional, autoconhecimento e comportamento humano.

 

Em 2017 comecei a fazer parte também do Ambulatório de Algia Pélvica e Endometriose do Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP. Foi aí que me apaixonei pelo tratamento multidisciplinar para a mulher com dor pélvica crônica e endometriose. No começo de 2020 precisei priorizar a minha atenção para o meu consultório, autoconhecimento e autocuidado.

 

Hoje, o que mais me motiva a continuar estudando e me aperfeiçoando é ver diariamente melhoras significativas na qualidade de vida das mulheres que atendo.

o que é
fisioterapia pélvica?

 

Especialidade da Fisioterapia que cuida do funcionamento da bexiga, do intestino, vida sexual e gestação. Na saúde da mulher, melhora a vida sexual reduzindo a dor e aumentando o prazer. Em relação ao sistema urinário, previne e trata infecções urinárias, escapes de urina e bexiga hiperativa. No sistema intestinal, melhora a constipação, dores abdominais e incontinências.

 

 

a fisioterapia pélvica
na endometriose

 

Devido anos com dor, muitas mulheres com endometriose apresentam tensão muscular na pelve, que agrava a cólica menstrual, dor nas costas, pernas e dor na relação. O trabalho da Fisioterapia Pélvica é reduzir a dor de origem muscular e postural e preparar o corpo para as atividades do dia-a-dia e exercícios físicos.

 

 

a fisioterapia pélvica na endometriose
na dor da relação sexual

 

Algumas mulheres podem viver anos sentindo dor na relação sexual e acham que isso é normal. Ter dor na relação sexual é um sinal de que algo precisa ser tratado. A fisioterapia pélvica é o principal tratamento para esse sintoma. Uma das principais causas é a tensão muscular do assoalho pélvico (músculo da vagina). Se ele tem tensão e dor, a relação sexual fica prejudicada. No tratamento a mulher aprende a relaxar, elimina a dor e passa a se sentir mais confiante e ter prazer na relação sexual.

Como ter uma vida plena,
com prazer e sem dor,
mesmo com endometriose.

 

Dicas práticas para começar
a aplicar agora mesmo.

contato

E-MAIL

contato@mariliafrare.com

 

INSTAGRAM

@marilafrare

 

YOUTUBE

Marilia Frare

ESTOU AQUI PARA TE AJUDAR
NESTA JORNADA DE TRATAMENTO
DA ENDOMETRIOSE.

SENTIR DOR NÃO É NORMAL.
NÃO ACEITE ESTA
CONDIÇÃO PARA
SUA VIDA.

SAIBA VIVER SEM DOR
E ACEITE SENTIR PRAZER.

VOCÊ MERECE!

©MARÍLIA FRARE – FISIOTERAPIA PÉLVICA 2021. Todos os direitos reservados.

©MARÍLIA FRARE 2021. Todos os direitos reservados.